segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Madame Duvalle apresenta uma entrevista com a autora do Romance histórico: O Perfume da Rosa - Haydee Victorette (euzinhaaaa!)


Um Pouco sobre mim...

Nasci em Cuiabá – MT, porém atualmente moro em Campo Grande – MS. Tenho 29 anos e sou casada há um ano, ainda não tenho filhos. Sou nutricionista formada pela UFMT e especialista em Nutrição Clínica. Trabalhei no Hospital Universitário Júlio Muller e no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá depois de formada. Após o casamento precisei me mudar e no momento estou apenas me dedicando a escrever o próximo romance.
Em relação a quem eu sou, posso dizer que apesar de me considerar uma mulher forte, sou meiga e carinhosa. Detesto mentiras e falsidades. Valorizo a amizade e o amor acima de tudo. Vivo sonhando acordada, às vezes no meu próprio mundo, o que me torna um pouco alienada dos assuntos que não me interessam. Acredito que amores iguais aos dos romances existem, assim como os contos de fadas e os finais felizes...


O que me levou a escrever...

Sempre fui uma leitora assídua. Apaixonada por quase todos os gêneros literários, desde Jane Austen a Stephen King. Escrever sempre foi um sonho e tentei realizá-lo há muito tempo atrás, mas confesso que não acreditei que conseguiria e não saí da primeira página.
Em julho de 2010, um amigo, Oberdan F. C. Lira me mostrou os primeiros esboços do livro que ele estava escrevendo (À Sombra do Cavaleiro Negro – As Sagas da Terra de Arnes) e o livro Oficina de escritores, Stephen Koch. Naquele momento me senti inspirada e pronta para tentar escrever este livro. Na semana seguinte, já tinha 10 páginas escritas e não parei mais.


É possível um autor nacional viver somente de sua literatura?

Acredito que sim. Preciso acreditar! O mercado literário brasileiro está crescendo; as pessoas estão começando a valorizar os talentos nacionais; O universo conspira ao nosso favor! Porém devo ser sincera ao admitir que a caminhada possa ser árdua.

Um pouco de mim em “O Perfume da Rosa”...

O perfume da rosa traz minhas preferências individuais sobre a época, os costumes e mulheres de personalidade forte. Apesar de não me inspirar em ninguém para criar os personagens, acredito que em qualquer livro existe muito do autor inserido nele, mesmo que seja inconscientemente.


Personagens preferidos:

Gosto de todos os meus personagens! Às vezes sinto que são pessoas reais... Mas os preferidos são Elizabeth e Arthur. Ela por ser forte e decidida, ele pelo carisma magnético e também pela personalidade marcante.


O livro que me levou a escrever:

Oficina de Escritores, Stephen Koch.


Meus autores favoritos...

Jane Austen, Ann Radcliffe e Stephen King.
Jane Austen pela escrita crítica em relação aos costumes da época, pelo domínio das relações sociais e pelos diálogos de impacto.


Ann Radcliffe pelo período sobre o qual escreve, pelo sentimentalismo expresso em suas obras (característica oposta a de Jane Austen), pelo cenário gótico e fatos sobrenaturais explicados racionalmente.


Stephen King pelas estórias inusitadas, pela imaginação sem barreiras, pela criatividade surpreendente.


Mensagem que pretendo transmitir através deste livro:

Além do entretenimento, da possibilidade de se desligar do cotidiano e viajar para outra época, gostaria que as pessoas acreditassem que finais felizes existem, assim como o verdadeiro amor. E que os segredos podem ser perigosos...

10 comentários:

  1. own Haydee adorei ficar sabendo mais sobre você *-* , seu livro é lindo *0* , estou apaixonada pelas resenhas que ando lendo dele *---* .


    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Olá Haydee. Meu nome é Elimar e juntamente com duas amigas, tenho um blog dedicado a romances e livros em geral. Gostaria de saber o que é necessário para conseguir uma parceria com você. Dando uma olhadinha no nosso blog você verá que temos um clube de leitura, onde apresentamos as novidades literárias para as participantes. Segue o link do nosso blog... BJS!

    http://www.alquimiadosromances.com.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Haydee, em primeiro lugar, gostaria de dizer que me apaixonei pelo blog no instante em que li a apresentação deste lá no topo. Um agradável e muito bem escrito convite de Boas Vindas.
    Sobre o seu livro, eu confesso que ainda não o conhecia, apesar de eu estar sempre vasculhando editoras em busca de novidades e também de clássicos, pois não escrevem mais como antigamente, e aquela é uma forma de escrita que me agrada muito.
    O post está muitíssimo bem escrito, e muito claro. Completo.
    Não está como aquelas entrevistas chatas com perguntas impertinentes, etc.
    As informações que você nos passou acima, despertaram em mim um interesse ímpar de poder desfrutar da sua obra e, então, resenhá-la em meu blog, se me permitir.

    Quero deixar meus parabéns a sua pessoa e obra, e desde já agradecer, também, a visita ao meu blog. Sempre bem vinda.

    Grande beijo.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI flôr, tudo bem?

    Você está aceitando parceria com blog?
    Se quiser dar uma olhada no meu, fiquei honrada.
    Parabéns!!!

    http://cantinhopop.blogspot.com/

    Att,
    Carla Gomes

    ResponderExcluir
  5. Por favor, não consigo achar nenhum e-mail para contato com a autora Haydee Victorette. Gostaria que entrasse em contato comigo através de: annie_stephanie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Haydee, gostaria de enviar uma proposta para você, mas não encontro nenhum e-mail para contato, pode responder para esse e-mail: guimaraes.wanessa@yahoo.com.br

    Aguardando,

    Att,
    Wanessa Guimarães
    www.estanteseletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de fazer uma parceria com o meu blog??
    livrosmeumundo.blogspot.com
    az.adilha@bol.com.br
    :))

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem??
    espero que sim
    Você aceita fazer uma parceria com o meu blog??
    meuslivrosparasempre.blogspot.com
    meu e-mail: leonardo-sr@bol.com.br
    Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  9. Haydee li seu livro a um tempo atrás e adorei, gostaria de saber quando sairá o segundo, quero muito saber o que acontece com a Samantha.

    Bjss

    ResponderExcluir